Moda Pretna's

 De uniforme sim, mas com estilo!



Cada vez mais fashion e com qualidade e caimento impecáveis, a roupa de trabalho, que até então estigmatizada, vira tendência e motivo de orgulho para empregados e empregadores.
   

Como Cuidar do seu uniforme:   

Está ficando cada vez mais distante da realidade dos profissionais se sentirem constrangidos ou com vergonha de seus uniformes. A nova tendência, principalmente nas grandes metrópoles, é dessas roupas, antes estigmatizadas, não só saírem às ruas como invadirem escritórios e consultórios, e vestirem até executivos.

A qualidade é a principal responsável pela mudança de paradigmas. Fashion, com tecidos e caimentos impecáveis e acessórios criativos, antes de chegar às vitrines, os uniformes são cuidadosamente estudados e confeccionados com o mesmo primor de muitas roupas estampadas nas principais revistas de moda.

Um exemplo disso é o que acontece na Pretna's, empresa especializada em design de uniformes femininos e masculinos, que conta com coleções voltadas para trabalhadores doméstico, executivos e profissionais da área de serviços, incluindo babás, chefs de cozinha e restaurantes, pessoal do segmento de saúde e beleza, camareiras, porteiros, caseiros e motoristas.

"O objetivo principal do uso de uniforme é contribuir para a identidade visual da empresa ou da casa, oferecendo a clientes, fornecedores e visitas ambientes com mais profissionalismo, asseio e segurança", explica Aparecida Santana. "O uniforme deve passar seriedade, porém, é possível transmitir esse conceito valorizando o bom gosto e o estilo", completa a empresária.

Erros x acertos dos uniformes:


Comprimento: uniforme não pode ser curto demais, para dar mais mobilidade e conforto à profissional seja na residência ou no escritório. 

Tamanho: não pode ser apertado e precisa estar no tamanho adequado e confortável.

Decotes: cuidado com os decotes exagerados ou profundos da modelagem.
Cores: cores chamativas ou muito escuras não são indicadas, já que podem ocasionar manchas, prejudicando a apresentação e durabilidade dos uniformes.

Dica: uniforme deve sempre passar serenidade.

       
Como cuidar do seu uniforme:

Respeitar sempre as instruções da etiqueta.

Evitar deixar de molho seu uniforme, garantindo a qualidade e durabilidade do tecido. 

Seque sempre a sombra, para manter a cor do tecido por mais tempo.

Não utilizar secadora, principalmente em tecidos como camisetas, moletons, pois sofrem o risco de encolher ou danificar a peça.

Passar os uniformes em temperatura branda e utilizar protetor de ferro ao passar os tecidos em 100% poliéster.

Embora a fibra poliéster apresente uma resistência maior que os outros tecidos, o cloro não é indicado.

Enxaguar bem  porque o resíduo de sabão em pó em contato com sol durante a secagem pode comprometer a qualidade do tecido.

0 comentários:

Postar um comentário